Trocas e Devoluções
Conforme o artigo 49 do Código de defesa do Consumidor, o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados, após a devolução das mercadoria.
O valor de transporte como Correios ou transportadora (Ida e volta), neste caso é de responsabilidade do cliente.
O produto deverá ser enviado a Ammo Semijoias através do serviço dos Correios ao endereço abaixo informado:
Rua Perciliano Figueiredo, Nº 203
CEP: 25812-120 - Três Rios/RJ
Fone/Celular: (24) 99309-0511
Quanto tempo de Garantia?
Nossos produtos possuem de 3 a 12 meses de garantia quanto a defeito de fabricação. Os prazos de garantia devem ser consultados na página de cada produto que possuirá seu respectivo prazo de garantia e começam a contar a partir da data da compra dos produtos.
PRODUTOS PERSONALIZADOS E IMPORTADOS
Não aceitamos trocas por desistência para peças categorizadas como personalizadas ou importadas, proporcionamos a garantia do produto por defeito de fabricação, sendo sujeito a análise. Não incluído na garantia mau uso ou desgaste natural do produto. (Leia nossos Termos de Garantia).
Em quais casos posso efetuar a troca?
Conforme nossa política de trocas, a mesma só poderá ser solicitada se o produto apresentar algum defeito de fabricação, dentro do prazo especificado.
Após recebermos o produto com defeito, o mesmo passará por uma avaliação criteriosa e se o defeito realmente for constatado, faremos a troca do produto o mais breve possível.
Vale frisar que se for constatado mau uso, a loja estará desobrigada de efetuar a troca, o produto não poderá ser trocado e será devolvido ao cliente, sendo que o envio será por conta do mesmo. Nos casos de desgaste natural da peça o fornecedor também estará desobrigado de qualquer responsabilidade.
Em caso de trocas, você poderá optar por:
- Recebimento de um Vale Trocas no valor do produto, incluindo o valor cobrado pelo Serviço de Entrega (PAC).
- Restituição do valor do produto, incluindo o valor cobrado pelo Serviço de Entrega (PAC).
OBS.: Não reembolsamos valores de embalagem e não ressarcimos trocas/ devoluções que sejam enviadas por SEDEX ou SEDEX 10.
O que significa mau uso do produto?
- Raspar a peça ao apoiar-se em superfícies rústicas como paredes, bordas de piscinas ou areia;
- Deformar, amassar ou riscar as peças;
- Pedras ou pérolas riscadas ou arrancadas por choque acidental ou proposital.- Quebra do produto à força e uso frequente.
- Contato com água do mar, piscina, produtos químicos (sabonetes, cremes, shampoos, detergentes, álcool), suor excessivo, umidade, perfumes ou outros produtos abrasivos.
No caso de produto não vendido (Ex.: brindes, presentes,...), não realizamos este tipo de troca.
O que devo fazer quando minha joia está com defeito?
Se você recebeu uma joia com defeito, não a utilize. Inicie o processo de troca e informe o problema na opção "Trocas e Devoluções". Salientamos que o prazo de troca é de até 7 dias corridos após a entrega, assim logo que notar alguma irregularidade avise o nosso time.
Como proceder com meu problema com o banho?
Se ao chegar a peça em sua casa, notou que ela apresenta manchas ou imperfeições de cobertura de banho. Ok! Você pode iniciar o processo de troca. Todas as semijoias possuem seus respectivos prazos garantia, mas cabe ressaltar que precisamos tratá-las com carinho. Consulte nosso artigo de Cuidados com as Semijoias, pois descrevemos algumas dicas para seus acessórios durarem muito mais tempo.
Para iniciar o processo de Trocas / Devolução sigas os passos abaixo:
Acesse o formulário de contato da Ammo Semijoias. CLICANDO AQUI.
Insira seu nome, email e o número do pedido para dar continuidade ao processo.
É de extrema importância que informe em um breve texto qual o motivo detalhado da sua troca.
Ainda na mesma página, basta clicar no botão "Enviar mensagem" e pronto! Sua solicitação de troca está feita!
Após todos os passos, será realizada uma análise prévia, entraremos em contato para gerar um vale-compra à ser utilizado no site.
Caso tenha dificuldade em solicitar a troca do seu produto pelo site, envie um e-mail para sac@ammosemijoias.com.br.
Nos casos de devolução por logística reversa, precisamos considerar o prazo de entrega dos Correios e Transportadoras, e assim que realizar a entrada em nosso estoque iniciaremos o procedimento de conferência e preparação para postagem. Esse processo de conferência e postagem é de até 7 dias úteis, contados a partir do recebimento em nosso estoque.
Atenção: Não envie produto(s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguir as orientações do nosso departamento de trocas, não serão analisadas e os produto(s) serão automaticamente remetidos ao endereço da(o) cliente sem aviso prévio.
IMPORTANTE: A Ammo Semijoias não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento. Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da Ammo Semijoias.
Após a devolução do produto, quando posso utilizar meu vale compra?
Você receberá o valor correspondente em vale compra da Ammo Semijoias em até 3 dias úteis após a chegada do produto ao nosso estoque. Para a nova compra, você deverá inserir o vale compra no carrinho para conceder o desconto do valor. Vale compras tem validade de 1 ano, assim você pode escolher suas novas semijoias ou produto com calma e no seu tempo! Salientamos que, uma vez escolhido o ressarcimento por vale compras, não conseguimos alterar essa forma de reembolso.
Qual o procedimento, caso eu prefira o reembolso?
Caso prefira o estorno do valor, são duas formas possíveis: se você pagou no boleto, você receberá seu estorno na sua conta bancária em até 10 dias úteis. Se você pagou no cartão de crédito em até 10 dias úteis, faremos sua devolução na fatura do cartão e lhe enviaremos o comprovante do estorno. O emissor do seu cartão é notificado imediatamente e, em média, o valor fica disponível em até duas faturas.